COMO CONTROLAR A MASTITE EM 3 PASSOS
01 hora e 43 minutos
Certificado digital
de 1146 avaliações
Por que participar deste curso?
A mastite é considerada a doença que mais causa prejuízos para a produção leiteira mundial. Estima-se que a redução da produção de leite responda por 70% de todos os custos da mastite, que vão desde os custos com medicamentos, descarte de leite, efeitos negativos sobre a reprodução e qualidade do leite, descarte de animais, entre outros.
Vale destacar que as perdas não se restringem aos casos clínicos, mas também à mastite subclínica. Além das perdas de produção, a alta CCS causa alteração na composição do leite. Vacas com mastite subclínica produzem leite com menor teor de caseína, lactose e gordura em relação às vacas sadias.
A mastite subclínica também afeta negativamente a reprodução, aumentando o intervalo entre partos, o número de serviços, os dias em aberto, o intervalo entre estros, bem como o número de abortamentos.
Desta forma, saber como controlar a mastite é essencial para garantir não só a sanidade do rebanho, como também a eficiência do sistema produtivo.
Neste curso, um dos maiores especialistas no assunto, o Prof. Dr. Marcos Veiga, ensina como diagnosticar a mastite clínica e subclínica, como caracterizá-la através de testes e cultura bacteriana, bem como prevenir sua ocorrência, com corretas práticas de manejo de ordenha e terapia de secagem. Confira!
Módulos do conteúdo
Passo 1A: Situação da mastite clínica e subclínica no rebanho
Passo 1B: Prejuízos causados pela mastite
Passo 2: Principais causas da mastite
Passo 3: Medidas de controle de mastite
Lançado em: jun/2017
Especialista do conteúdo
Acesse esse e todos os outros conteúdos por apenas:
R$ 74,90 ao mês