A Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) é a entidade científica mais antiga do Brasil na área de produção animal. Ela sempre foi o palco dos grandes avanços técnicos e científicos que impulsionaram o Brasil ao posto de maior produtor de proteína animal do mundo.
O período de transição é o período de maior desafio para uma vaca leiteira. Seu metabolismo passa por uma série de mudanças que podem comprometer sua produtividade e sistema imunológico.
A irrigação é uma tecnologia que permite produzir forragem de forma mais constante e controlada, minimizando as oscilações nos sistemas pecuários baseados em pastagens - tanto em produção de leite, como de carne.
Muito frequentemente, em visitas técnicas a rebanhos leiteiros que tenho feito, ao tentar convencer o produtor que ele deveria incluir sais ou concentrados aniônicos às suas vacas no pré-parto, é comum ouvir depoimentos como: "Não uso porque febre do leite não é um problema no meu rebanho!".
"Essa é uma época que a maioria das propriedades estão com os silos trincheira ou superfície abertos devido a demanda de alimento conservado para os animais. Portanto, é um bom momento para verificar se o sal aplicado sobre o topo do silo durante a vedação apresentou algum efeito benéfico", por Thiago Fernandes Bernardes, Professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (UFLA).
Para quem deseja atuar na cadeia produtiva do leite, é fundamental conhecer esta ferramenta, uma vez que é uma exigência em laticínios sob SIF.
Com a evolução das tecnologias de colheita, novas opções para utilização do milho estão surgindo no mercado e é preciso conhecê-las para decidir qual trará melhores resultados. A capacidade de colher a planta de milho de forma fracionada permite a produção de outros produtos, como: earlage, snaplage, toplage e stalklage. Saiba mais!
Com uma produção anual média de 22 milhões de litros de leite, a Fazenda Agrindus, em Descalvado, SP, ocupa o 3º lugar no ranking das maiores produtoras do Brasil, de acordo com o levantamento Top 100 2017.
Os sistemas de criação de bezerras têm como características recorrentes protocolos de colostragem ineficientes, altas taxas de morbidade e mortalidade, e as consequentes baixas taxas de crescimento.
Quando se fala em resultados da atividade leiteira, mais importante do que aumentar a produção de leite, ou a produtividade por animal, é ganhar dinheiro com a atividade. O produtor precisa gerenciar com eficiência a utilização de recursos e encontrar o ponto ótimo econômico, que nem sempre é o ponto ótimo produtivo.
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados CNPJ 08.885.666/0001-86 Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP