Tentei ler um artigo interessante no Medium, mas minha cota de artigos grátis do mês já tinha acabado. Paciência, pensei. Não dá para ler tudo.
Os concentrados são o maior custo da atividade leiteira, independentemente do sistema de produção no Brasil. Dessa forma, é de extrema importância que seja feita uma formulação adequada da dieta, e um adequado manejo financeiro e nutricional para que essa ferramenta forneça ao produtor o retorno financeiro esperado.
Poderíamos dar um subtítulo a esse artigo que seria: "de volta ao básico". Muitas vezes, em artigos que falam sobre vacas de corte, o termo "índice de condição corporal" é usado. Talvez seja hora de uma breve atualização sobre essa importante ferramenta de manejo.
Uma das alternativas para garantir o fornecimento de colostro aos bezerros é armazenar o colostro de boa qualidade que tenha excedente na propriedade. O colostro das vacas pode ser armazenado em freezer por até um ano e em geladeira por 4 a 5 dias.
O magnésio é o mineral mais crítico na dieta da vaca. Por quê? Como as vacas armazenam muito pouco magnésio, elas precisam de magnésio adequado em sua dieta todos os dias. Não há muito espaço para erros.
Um fator importante que influencia a produtividade do rebanho leiteiro é a quantidade e o tipo de doenças que acometem o rebanho. A base dos programas de controle de doenças inclui o conhecimento da frequência da doença, informações sobre o efeito biológico da doença e informações sobre a eficácia dos procedimentos de controle.
Toda empresa é feita por pessoas e as fazendas não são diferentes. Por melhor que sejam os animais ou a lavoura, por melhores que sejam as tecnologias empregadas, toda fazenda necessita de pessoas para que as tarefas sejam realizadas. Dessa forma, contratar e manter pessoas adequadas e eficientes no trabalho é essencial para o sucesso de qualquer fazenda.
Sabemos que o Coronavírus vem mudando a rotina de muita gente, no mundo todo. Os cuidados com a higiene estão sendo redobrados para que possamos passar por esse período de forma mais segura e tranquila. Confira no infográfico medidas de prevenção!
Os sistemas de produção tropicais brasileiros são baseados em pastagens, de forma que estão sempre sujeitos à estacionalidade de produção das plantas forrageiras, o que acaba limitando a produtividade animal. Por isso, estratégias de intensificação permitem uma melhora significativa nos índices de produtividade.
os impactos da distocia em vacas leiteiras incluem aumento da morte e doenças em bezerros, bem como redução da produtividade e aumento de doenças em vacas. Com isso, acumulam-se os impactos econômicos devido a custos com tratamento aumentados, redução do desempenho da bezerra e redução da eficiência reprodutiva.
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados CNPJ 08.885.666/0001-86 Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP