Surtos de doenças respiratórias em confinamento podem chegar até 75% de morbidade e ser a causa de até 70% das mortes de animais confinados, animais com pneumonia crônica tem redução de até 8,4% no seu peso final e perda de 24,7% na qualidade de carcaça.
Manter a sanidade do rebanho é essencial para prevenir doenças e reduzir os prejuízos econômicos, podendo levar a um aumento significativo na produção.
Durante o período do aleitamento e na fase logo após a desmama é quando ocorre a maioria das doenças que acometem as bezerras e quando se tem os maiores índices de mortalidade.
O parto é definido como o processo fisiológico pelo qual ocorre a expulsão de um ou mais fetos maduros, bem como das membranas fetais existentes no útero materno. Este processo é desencadeado por uma interação complexa entre os hormônios da mãe e fatores relacionados ao feto.
O conflito entre Rússia e Ucrânia pode trazer consequências indiretas para outras para o agro brasileiro. Saiba como a guerra pode aeftar economicamente algumas atividades agrícolas!
No Brasil, existem duas vacinas que são obrigatórias para bovinos: Febre Aftosa e Brucelose. As vacinas ajudam a reduzir a incidência ou a gravidade da doença, estimulando o sistema imunológico a fornecer proteção.
A colheita do milho precisa ser feita no momento correto, que está relacionado com a maturidade da planta. Em 1984, os pesquisadores Afuakwa & Crookston (1984 - Crop Science) elegeram a linha do leite no grão como o critério para definir o momento ideal de colheita.
A colostragem adequada de bezerras é um dos aspectos mais importantes para o sucesso na criação de fêmeas leiteiras. As bezerras nascem sem anticorpos, devido ao tipo de placenta dos ruminantes, e, por isso, dependem do consumo de colostro para as defesas no início da vida.
O uso indiscriminado de antibióticos em rebanhos leiteiros tem preocupado órgãos governamentais em diversos países. O aumento do risco de resíduos no leite e derivados, desenvolvimento de resistência bacteriana aos medicamentos, e as perdas econômicas são alguns dos motivos dessa preocupação.
O deslocamento de abomaso é um problema cada vez mais frequente nos rebanhos especializados em todo o mundo e, por isso, é muito importante entender suas causas, para conseguir preveni-lo. Além disso, é essencial saber como diagnosticar e tratar essa doença.
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados CNPJ 08.885.666/0001-86 Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP