Como interpretar mapas topográficos e gerar novos cenários de plantio de café?
Postado em: 12/11/2020 | 1 min de leitura
Escrito por:
A sistematização é a quantificação e espacialização geográfica de todos os processos pré, durante e pós-plantio utilizando técnicas de precisão. Seu objetivo é a maior previsibilidade para a tomada de decisão mais assertiva e a execução das tarefas de campo com alta precisão, impactando diretamente na redução de custos operacionais e aumento de produtividade.
O principal dado para atingir o sucesso nos planos de sistematização é o topográfico. Isso porque todo o planejamento e garantia de execução do projeto dependem de um conhecimento aprofundado do terreno, já que suas características podem ser ideais ou impeditivas para o plantio. Dessa forma, ter dados de qualidade para compreender essas características é fundamental para a viabilidade e precisão da sistematização.
Veja no vídeo abaixo a explicação do geógrafo, João Sobreiro, sobre como interpretar o mapa topográfico visando gerar novos cenários de plantio:
Esse vídeo faz parte do novo curso que acaba de ser lançado pelo EducaPoint, Sistematização na cafeicultura. O curso explica o que você precisa saber sobre a sistematização da cafeicultura.
Você pode adquirir o curso individualmente ou optar pela assinatura da plataforma EducaPoint, o que dá a você acesso a TODOS os cursos disponíveis - e já são mais de 200! - por um preço único. Clique aqui para saber como assinar.
Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082