Como organizar melhor seu tempo e escolher bem sua equipe de gestão
Postado em: 07/05/2021 | 4 min de leitura
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Dê uma olhada em sua operação. É apenas uma pessoa fazendo todo o trabalho? Embora às vezes possa parecer assim, a resposta provavelmente é "não".
Grandes coisas nos negócios nunca são feitas por uma pessoa. Eles são feitos por uma equipe de pessoas. Mas o importante é que essa equipe precisa ser eficaz.
Utilizar uma equipe de gestão eficaz pode ajudá-lo. Como proprietário ou líder de sua empresa, gaste menos tempo em tarefas não urgentes e não importantes que surgem todos os dias. Isso dá a você a oportunidade de compartilhar algumas das responsabilidades e delegar essas tarefas à sua equipe de gestão. Mas, para gastar mais tempo em tarefas importantes, primeiro você deve entender onde está gastando seu tempo atualmente.
Nossas tarefas podem ser divididas em quatro categorias diferentes - Importante urgente, importante não urgente, urgente não importante e não urgente não importante.
Importante urgente
A maioria de nós costuma fazer as tarefas urgentes primeiro. O problema é que, se isso é tudo que você está fazendo, não é capaz de realizar as tarefas importantes.
Urgentes importantes são as tarefas que precisam de sua atenção imediata e não podem ser atrasadas. Não importa o quanto você planeje com antecedência e evite a procrastinação, a crise ainda aparecerá. Para combater esses sugadores de tempo, deixe algum tempo em sua agenda para lidar com problemas inesperados.
Importante não urgente
Você precisa gastar a maior parte do seu tempo em tarefas importantes, mas não urgentes, pois elas ajudam no planejamento e na estratégia de longo prazo do seu negócio.
Essas são as atividades que o ajudam a atingir seus objetivos pessoais e profissionais e a concluir o importante trabalho que você precisa fazer. Você precisa ter certeza de que tem tempo de sobra para fazer essas tarefas, para que não se tornem urgentes.
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Urgente não importante
Distrações são urgentes, mas não muito importantes. Essas atividades diárias podem até ser um tanto agradáveis, mas essas atividades são coisas que o impedem de atingir seus objetivos e impedem você de concluir o trabalho importante.
Reserve um tempo para se perguntar: “Alguém mais pode estar fazendo isso? Alguém pode me ajudar para que eu possa atingir as metas mais importantes da minha empresa? ”
Como o dono ou líder de sua empresa, você provavelmente experimentará seu quinhão de interrupções ao longo do dia. Os funcionários vêm até você para reclamar, outros gostam de conversa fiada e, no final do dia, você se pergunta para onde foi todo o seu tempo.
É ótimo ter uma política de portas abertas e você deve. Mas, para realizar suas tarefas, especialmente as tarefas não urgentes importantes, você precisa reservar um tempo específico para isso.
Não urgente não importante
Essas são literalmente atividades com pouco ou nenhum valor para o seu sucesso de longo ou curto prazo. Eles são apenas uma distração e a maioria provavelmente poderia ser evitada.
Se você está gastando a maior parte do seu tempo nos quadrantes um, três e quatro, talvez precise reavaliar sua equipe de gestão.
Identifique sua equipe
Depois de descobrir para onde está indo a maior parte do seu tempo, é hora de identificar os membros da equipe que podem ajudá-lo a atingir seus objetivos.
Nem todo mundo deveria estar em sua equipe de gestão. Uma das primeiras coisas em que você deve pensar é se essas pessoas compartilham os mesmos valores essenciais de sua empresa. Você quer ter certeza de ter as pessoas certas com os valores certos. Esses valores determinarão como você e seus funcionários administrarão a fazenda para cumprir sua visão e missão. Eles definem os princípios, valores e fornecem uma bússola moral para seu pessoal e podem ajudá-lo a decidir o curso de ação correto, estabelecer uma base para a tomada de decisões e fornecer algumas orientações sobre como contratar, recompensar, discipular e até mesmo demitir funcionários.
Algumas pessoas não são jogadores de equipe e não querem se envolver, e tudo bem! Você ainda precisa desses funcionários, mas não precisa deles em sua equipe de gestão porque eles não vão ajudar a impulsionar seus negócios.
Ao adicionar um membro à sua equipe de gestão, é importante certificar-se de que ele tenha estas qualidades básicas:
Entender - eles entendem do que você está falando quando explica uma ideia, uma mudança no procedimento ou objetivo e acompanham fazendo o trabalho certo. Eles treinam outros e lideram pelo exemplo.
Querer - ele ou ela realmente deseja um lugar na equipe de gestão? Eles devem compreender e abraçar as metas do negócio e estar dispostos a tomar as medidas necessárias para alcançá-los.
Ter capacidade - Ele ou ela tem capacidade mental, física, espiritual e emocional para fazer este trabalho? Além disso, eles têm tempo e conhecimento para fazer tudo certo?
Antes de você dar a alguém um assento na equipe de gestão, ele ou ela deve conseguir, querer e ter a capacidade para fazer o trabalho. Se qualquer um desses três for um não, nunca vai funcionar.
Sua equipe deve ser composta por membros sólidos que adotem seus valores essenciais, se comuniquem com eficácia, estejam dispostos a desenvolver e atingir seus objetivos e tenham a capacidade de liderar outras pessoas. Se você puder identificar essas pessoas, poderá adicionar mais algumas horas ao seu dia.
* Baseado no artigo Here's a Sign Your Management Team Isn’t On It’s ‘A Game’, de Taylor Leach.
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