Utilize os dados para obter uma melhor qualidade do leite em três etapas fáceis
Postado em: 25/03/2021 | 2 min de leitura
Escrito por:
No mundo de hoje, o que não faltam são dados que você pode coletar em uma fazenda leiteira. Isso pode ser útil ao definir seus objetivos, como melhorar a qualidade do leite. No entanto, os dados também podem ser difíceis de organizar, interpretar e usar para tomar decisões de negócios.
Ter especialistas ao seu lado pode ajudar a fornecer uma combinação vencedora de análise de dados e avaliação na fazenda para descobrir as oportunidades certas para ajudar a melhorar a qualidade do leite e a lucratividade da sua fazenda.
Considere estas três etapas ao usar dados para melhorar a qualidade do leite em seu rebanho:
Etapa #1: Compreender o verdadeiro custo da alta CCS
Você sabe quanto a alta contagem de células somáticas (CCS) está realmente custando à sua fazenda? Sabemos que o impacto de uma alta SCC é real; na verdade, um estudo mostrou que vacas com CCS de primeiro teste superior a 200.000 produziram 718 quilos a menos de leite em média durante a lactação.
Embora o número exato de perda de produção possa variar entre as operações, podemos usar este estudo como ponto de partida para avaliar o progresso em sua fazenda. Mesmo que a sua CCS esteja abaixo de 200.000, ainda pode haver oportunidades para melhorar a CCS individual e do grupo de lactação em seu rebanho.
=> Aprenda muito mais sobre este tema no curso Gestão da qualidade do leite: uma questão de atitude. Você pode adquiri-lo individualmente ou optar por assinar a plataforma EducaPoint, tendo acesso a todos os cursos disponíveis (mais de 230!) por um preço único. Clique aqui para saber como assinar.
=> Aprenda muito mais sobre este tema no curso Gestão da qualidade do leite: uma questão de atitude. Você pode adquiri-lo individualmente ou optar por assinar a plataforma EducaPoint, tendo acesso a todos os cursos disponíveis (mais de 230!) por um preço único. Clique aqui para saber como assinar.
Etapa #2: Avalie o desempenho da sua fazenda
Dependendo de seus objetivos de qualidade do leite, sua fazenda também pode se beneficiar de uma análise mais direcionada dos fatores de manejo. Os produtores precisam identificar oportunidades para uma melhor gestão da sala de ordenha, incluindo:
- Gestão da mão de obra e equipamentos;
- Monitoramento e avaliação do desempenho da sala;
- Revisão de dados de saúde do úbere e produção de leite.
Conte com a consultoria técnica para avaliar as pontuações finais dos tetos, procedimentos da sala de ordenha, conformação das instalações, conforto da vaca, higiene do úbere e pontuações de lesão do jarrete, bem como densidade de estocagem. Trabalhe com o veterinário do rebanho e com os funcionários para obter uma imagem completa de sua operação e, em seguida, use os dados coletados para ajudá-lo a identificar os possíveis desafios para a qualidade do leite e desenvolver um plano para enfrentá-los.
Etapa #3: Considere uma abordagem de equipe
Uma abordagem de equipe pode ajudá-lo a transformar seus dados em ações estratégicas e focadas. Fale com seu consultor técnico para saber mais sobre como você pode usar os dados da sua fazenda para informar o seu programa de gestão da qualidade do leite.
* Baseado no artigo New - Put Data To Work For Better Milk Quality In Three Easy Steps.
Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082
Acesse os conteúdos relacionados a esse post: