Surtos de Salmonella em bezerros leiteiros são uma das questões mais difíceis e frustrantes de lidar. Na maioria dos casos, a taxa de mortalidade é alta e a perda econômica é significativa. Os bezerros que têm a sorte de se recuperar geralmente ficam gravemente debilitados e são menos produtivos no futuro.
O período seco é o momento para a preparação da próxima lactação, e as vacas leiteiras são mais suscetíveis a infecções na glândula mamária. É preciso seguir alguns passos que vão ajudar a reduzir os riscos para o animal.
O casqueamento no período de secagem trás benefícios para evitar o desenvolvimento de ulceras na sola. Para evitar prejuízos nesse momento, é preciso fazer o manejo adequado quando se fala em casqueamento.
A hora da ordenha é o momento que significa calma e tranquilidade para as vacas. Existem alguns passos que são necessários para manter esses animais saudáveis no momento da ordenha.
O rúmen que funciona corretamente, possui vários fatores como fermentação e estabelecimento microbiano. Se não existir um bom funcionamento, a função ruminal diminui e o desenvolvimento ideal pode ser prejudicado.
A novilha "ideal" está totalmente crescida quando tem seu primeiro filhote? A criação de novilhas mais novas, para parir mais cedo, é prejudicial à sua produtividade ao longo da vida?
O Staphylococcus aureus é um dos patógenos mais importantes causadores da mastite em muitas fazendas em todo o mundo e tem um impacto econômico considerável nas fazendas, sendo considerado um dos principais patógenos da mastite. Uma das razões pelas quais é considerado causador de grandes problemas é que esse organismo em particular tende a causar infecções profundas no tecido mamário, reduzindo a quantidade de tecido secretor saudável que está disponível para produzir leite.
Um dos muitos benefícios do colostro é que, quando administrado logo após o nascimento, fornece uma fonte de calor interno para o bezerro recém-nascido.
A mastite contagiosa é aquela onde uma vaca doente transmite essa mesma bactéria para outras vacas do rebanho, ou seja, a transmissão é feita entre animais. A maior parte da contaminação por mastite contagiosa ocorre no momento da ordenha, de forma que esse deve ser o foco em qualquer programa de controle. À medida que as fazendas crescem e passam a ter mais animais, aumenta o risco de contaminação devido ao maior número de vacas.
A melhor estratégia para melhorar a taxa de prenhez e, consequentemente, a rentabilidade da fazenda, é utilizar inseminação artificial em tempo fixo (IATF). Porém, para que essa técnica realmente melhore as taxas de concepção, alguns fatores são essenciais. Saiba mais!
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados CNPJ 08.885.666/0001-86 Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP