Uma das alternativas para garantir o fornecimento de colostro aos bezerros é armazenar o colostro de boa qualidade que tenha excedente na propriedade. O colostro das vacas pode ser armazenado em freezer por até um ano e em geladeira por 4 a 5 dias.
O magnésio é o mineral mais crítico na dieta da vaca. Por quê? Como as vacas armazenam muito pouco magnésio, elas precisam de magnésio adequado em sua dieta todos os dias. Não há muito espaço para erros.
Um fator importante que influencia a produtividade do rebanho leiteiro é a quantidade e o tipo de doenças que acometem o rebanho. A base dos programas de controle de doenças inclui o conhecimento da frequência da doença, informações sobre o efeito biológico da doença e informações sobre a eficácia dos procedimentos de controle.
os impactos da distocia em vacas leiteiras incluem aumento da morte e doenças em bezerros, bem como redução da produtividade e aumento de doenças em vacas. Com isso, acumulam-se os impactos econômicos devido a custos com tratamento aumentados, redução do desempenho da bezerra e redução da eficiência reprodutiva.
A tripanossomose bovina é uma doença causada por um grupo de protozoários patogênicos do gênero Trypanosoma, que têm larga distribuição e importância econômica mundial. No Brasil, a doença é causada pelo Trypanosoma vivax.
O manejo sanitário engloba um conjunto de medidas para garantir a saúde do rebanho. As medidas de biossegurança abrangem as práticas de manejo para controlar e prevenir a introdução de doenças infecciosas no rebanho, assim como a sua disseminação dentro do sistema de produção.
Muitos produtores de leite se preocupam muito com o preço que recebem pelo produto, uma vez que esse impacta diretamente nos resultados da fazenda. Esse é um fator que pode se tornar bastante preocupante no cenário de pandemia de coronavírus que vivemos.
Existem três incidências primárias que podem desencadear eventos de claudicação em vacas: 1) Estresse por calor 2) Qualquer episódio de vacas em pé por muito tempo 3) Período de transição. Saiba mais!
A alimentação do colostro nas primeiras 12 horas de vida pode resultar em maior prevalência de Bifidobacterium associado a mucosa intestinal e menor E. coli total em comparação com bezerros não alimentados com colostro. No entanto, não se sabe como o atraso na alimentação do primeiro colostro após o nascimento afeta as bactérias que colonizam o intestino delgado e grosso.
"A vaca está vazia." Dizer essa frase para um produtor de leite é garantia de ver uma cara feia. Infelizmente essa frase é muito ouvida pelo produtor. Embora possa ser frustrante encontrar uma vaca vazia no rebanho, saber essa informação é muito importante. Na verdade, o componente mais importante e controlável de qualquer programa de reprodução é identificar suas vacas vazias.
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados CNPJ 08.885.666/0001-86 Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP