O sistema de confinamento free stall é muitas vezes associado a custos muito altos de instalação e manutenção, de forma que muitos pensam que só pode ser utilizado em grandes propriedades altamente tecnificadas. No entanto, isso não é verdade e o Sítio São Sebastião é um exemplo disso! Confira!.
O free stall é um dos sistemas de confinamento de gado leiteiro mais utilizados no mundo todo. No entanto, existem muitos mitos envolvendo esse sistema. Confira abaixo alguns mitos e verdades sobre o sistema free stall. Confira.
Confira 4 exemplos de situações reais observadas em fazendas brasileiras, alguns exemplos bons e outros nem tanto, que mostram aspectos a serem modificados no manejo das vacas e que podem gerar resultados bastante significativos.
Proporcionar uma área de descanso seca e confortável para o gado leiteiro é essencial para sua saúde, bem-estar e desempenho. Um free stall deve proporcionar conforto, promover a limpeza e evitar lesões na vaca. Confira 8 dicas de manejo em free stall que ajudam a garantir todos os benefícios que esse sistema de confinamento pode proporcionar.
O conforto da vaca tem um impacto direto na saúde diária e na produção de leite. Uma das grandes vantagens do sistema de confinamento de vacas leiteiras do tipo free stall é oferecer aos animais condições de conforto que contribuem com seu bem-estar e, por consequência, refletem-se no seu desempenho na produção de leite.
Considerando a grande importância do uso dos antibióticos para a manutenção da saúde, do bem estar animal e da produtividade, diversas preocupações surgem quando não é feito o uso responsável e adequado dos antibióticos, o que não é interessante pois reduz o potencial de utilização de uma droga, quando se considera o longo prazo.
Diversos estudos já mostraram que há a possibilidade de se alcançar uma maior produção de leite com o uso do free stall. Esse aumento na produção de leite é consequência dos benefícios que o sistema fornece. Confira abaixo alguns desses benefícios e como podem impulsionar uma maior produção de leite.
O período de transição é um período fundamental para o sucesso de uma vaca leiteira. Uma coisa que tem se tornado comum nos Estados Unidos é a utilização de monitores de ruminação e atividade em vacas no período de transição.
A formulação de dieta adequada para vacas leiteiras é uma das tarefas mais importantes de uma fazenda de produção de leite e deve ser feita por profissionais capacitados. Dito isso, confira algumas informações técnicas que ajudam a esclarecer sobre os passos e informações necessárias para a formulação de rações das vacas leiteiras.
O deslocamento de abomaso é um problema cada vez mais prevalente nos rebanhos especializados em todo o mundo e, por isso, é muito importante entender suas causas, para conseguir fazer a prevenção. Além disso, é essencial saber como diagnosticar e tratar essa doença.
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados CNPJ 08.885.666/0001-86 Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP