A demanda por produtos de origem orgânica está em alta, os consumidores estão cada vez mais interessados em sustentabilidade e buscam por produtos mais naturais e saudáveis para compor sua mesa. Considerado um lifestyle, o consumo de orgânicos colabora com o meio ambiente, beneficia a saúde e propicia uma melhor qualidade de vida.
Botulismo, carbúnculo sintomático, gangrena gasosa e as enterotoxemias são algumas das doenças que fazem parte do grupo de patologias conhecido como clostridioses.
Nos casos de sucesso disponibilizados no EducaPoint, produtores e gestores respondem a todas essas perguntas e muitas outras.
O período de transição, é a fase mais crítica da vida de uma vaca leiteira. É fundamental compreender corretamente essa fase que envolve os dias mais importantes da vida produtiva do rebanho. Os cuidados durante este período que determinarão o sucesso ou insucesso da produção.
O período de transição é o período de maior desafio para uma vaca leiteira. Seu metabolismo passa por uma série de mudanças que podem comprometer sua produtividade e sistema imunológico.
Muito frequentemente, em visitas técnicas a rebanhos leiteiros que tenho feito, ao tentar convencer o produtor que ele deveria incluir sais ou concentrados aniônicos às suas vacas no pré-parto, é comum ouvir depoimentos como: "Não uso porque febre do leite não é um problema no meu rebanho!".
Com uma produção anual média de 22 milhões de litros de leite, a Fazenda Agrindus, em Descalvado, SP, ocupa o 3º lugar no ranking das maiores produtoras do Brasil, de acordo com o levantamento Top 100 2017.
Os sistemas de criação de bezerras têm como características recorrentes protocolos de colostragem ineficientes, altas taxas de morbidade e mortalidade, e as consequentes baixas taxas de crescimento.
Quando se fala em resultados da atividade leiteira, mais importante do que aumentar a produção de leite, ou a produtividade por animal, é ganhar dinheiro com a atividade. O produtor precisa gerenciar com eficiência a utilização de recursos e encontrar o ponto ótimo econômico, que nem sempre é o ponto ótimo produtivo.
A demanda por produtos orgânicos tem crescido a cada ano. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando produtos de origem conhecida, e vindos de sistemas que produzam de forma sustentável.
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados CNPJ 08.885.666/0001-86 Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP