PASTEURIZAÇÃO DO COLOSTRO PARA BEZERRAS LEITEIRAS
34 minutos
Certificado digital
Produção de Alimentos do Futuro
de 1 avaliações
Por que participar dessa aula?
Nos últimos anos, as recomendações do fornecimento de colostro para bezerras sofreram grandes alterações. Muito se fala na qualidade nutricional do colostro a ser fornecido para bezerras recém-nascidas, mas será que só isso importa?
Além da qualidade nutricional outros fatores importam e precisam ser levados em consideração para o sucesso da colostragem, como o tempo de fornecimento e volume fornecido, mas outro fator de extrema importância e pouco observado é a qualidade microbiológica do colostro.
Alguns estudos já demonstraram que a contagem microbiológica do colostro fornecido às bezerras é alta no Brasil, afetando diretamente a transferência da imunidade passiva. Diante desse problema, surge a necessidade de pasteurizar o colostro para evitar o fornecimento com baixa qualidade microbiológica.
Qual é o problema de fornecer colostro com alta contaminação bacteriana? Qual o impacto da contaminação do colostro na transferência da imunidade passiva? Como avaliar a contaminação do colostro? Ao que se atentar durante a pasteurização? Essas e outras informações você obterá na aula “Pasteurização do colostro para bezerras leiteiras”.
Uma colostragem de sucesso determina o quão produtiva essa bezerra será quando iniciar a lactação. Embarque nessa jornada com o EducaPoint e entenda como a pasteurização pode ser determinante no sucesso da colostragem e na produtividade da futura vaca!
Módulos do conteúdo
A importância do colostro com qualidade microbiológica
Lançado em: mai/2024
Especialista do conteúdo
Acesse esse e todos os outros conteúdos por apenas:
R$ 74,90 ao mês
O maior conjunto de aulas sobre produção de leite e corte no Brasil, agora com um foco crescente em sustentabilidade aplicada,
bem-estar animal, pecuária 4.0 e gestão e desenvolvimento pessoal, cobrindo uma lacuna de formação de técnicos e produtores.
Comece pelo teste grátis de 7 dias!