FLUXOS EM FAZENDAS LEITEIRAS: ENTENDA OS DIFERENTES SISTEMAS
28 minutos
Certificado digital
Produção de Alimentos do Futuro
de 9 avaliações
Por que participar dessa aula?
O fluxo na fazenda leiteira pode ser entendido como a movimentação dos animais entre as áreas comuns, seja até a ordenha robotizada, à sala de espera, pista de alimentação ou à cama.
O fluxo livre e fluxo guiado são os sistemas disponíveis para as fazendas com ordenha robotizada. Cada tipo de fluxo possui diferentes características de funcionamento, com vantagens e possíveis desvantagens. Portanto, antes de escolher o sistema que irá determinar a rotina de uma vaca durante o seu dia, é necessário avaliar todas essas características para identificação do melhor fluxo no sistema produtivo da fazenda.
Quais são essas vantagens e desvantagens de cada fluxo? Como a escolha dos fluxos pode influenciar até o consumo de alimentos pela vaca? Será que um fluxo é melhor para o comportamento natural da vaca, comparado ao outro? Todas essas questões você entenderá na aula “Fluxos em fazendas leiteiras: entenda os diferentes sistemas”.
Para a implementação da ordenha robotizada, a avaliação prévia deve ser realizada, atendendo toda a rotina e a estrutura da fazenda, além do número de animais a serem ordenhados. Essa é uma relação importante entre a implementação de tecnologia, conciliada com bem-estar das vacas leiteiras e das pessoas envolvidas na atividade.
Entenda mais sobre essa relação e como escolher o melhor sistema para a sua propriedade, junto com o EducaPoint!
Módulos do conteúdo
Como funcionam os fluxos das vacas em sistema de ordenha robotizada?
Lançado em: fev/2024
Especialista do conteúdo
Acesse esse e todos os outros conteúdos por apenas:
R$ 74,90 ao mês
O maior conjunto de aulas sobre produção de leite e corte no Brasil, agora com um foco crescente em sustentabilidade aplicada,
bem-estar animal, pecuária 4.0 e gestão e desenvolvimento pessoal, cobrindo uma lacuna de formação de técnicos e produtores.
Comece pelo teste grátis de 7 dias!