ASPECTOS PRÁTICOS DA CRIAÇÃO DE BEZERRAS LEITEIRAS
01 hora e 24 minutos
Certificado digital
de 1502 avaliações
Por que participar deste curso?
Diversos trabalhos de pesquisa mostraram aumentos na produção de leite na primeira lactação, de 450 a 1.400 kg, quando as bezerras receberam 50% a mais de dieta líquida durante a fase de aleitamento. Trabalhos ainda mais recentes mostram que o maior ganho de peso também tem efeito positivo no desenvolvimento da glândula mamária.
Os benefícios de melhor manejo nutricional e sanitário vão além da produção de leite na primeira lactação, estendendo-se durante toda a vida produtiva dos animais e, ainda, diminuem a idade de descarte dos mesmos. Desta forma, os custos e cuidados dispendidos nesta fase de criação devem ser vistos como um investimento na produção futura.
Neste curso, a professora Carla Bittar, da ESALQ-USP, ensina os principais aspectos práticos relacionados à nutrição e manejo de bezerras leiteiras. Ao longo dos vídeos, a instrutora mostra como avaliar a qualidade do colostro, como e quando fornecer, e também como avaliar a imunidade adquirida pela bezerra. Também são apresentadas as alternativas de dieta, tipos de instalações e práticas de manejo ideais, pensando sempre em como aumentar o potencial produtivo dessas fêmeas.
Módulos do conteúdo
Cuidados com a recém-nascida
Manejo alimentar no bezerreiro
Instalações para bezerras
Lançado em: dez/2016
Especialista do conteúdo
Acesse esse e todos os outros conteúdos por apenas:
R$ 74,90 ao mês
O maior conjunto de aulas sobre produção de leite e corte no Brasil, agora com um foco crescente em sustentabilidade aplicada,
bem-estar animal, pecuária 4.0 e gestão e desenvolvimento pessoal, cobrindo uma lacuna de formação de técnicos e produtores.
Comece pelo teste grátis de 7 dias!