O COMPONENTE FLORESTAL NO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA-FLORESTA
52 minutos
Certificado digital
Produção de Alimentos do Futuro
de 1 avaliações
Por que participar dessa aula?
A crescente demanda populacional tem aumentado significativamente a necessidade de alimentos, tanto em termos de quantidade quanto de qualidade.
Nesse cenário, a integração lavoura-pecuária-floresta surge como uma solução promissora para transformar áreas de baixa produtividade em regiões mais eficientes e produtivas, elevando a produção de carne e leite por unidade de área. A inclusão de culturas como a soja nesse sistema é destacada por seu papel na melhoria da fertilidade do solo e, consequentemente, na qualidade das pastagens.
Além disso, o componente florestal exerce um papel importante na otimização do uso do solo, promovendo a biodiversidade, aumentando a renda do produtor e auxiliando na mitigação do efeito estufa.
Mas por que introduzir o componente arbóreo na integração lavoura-pecuária? Como o componente arbóreo pode beneficiar os animais nesse sistema? Qual a melhor espécie vegetal para ser inserida? Essas e outras informações você obterá na aula “O componente florestal no sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta”.
O sistema integrado além de elevar os índices produtivos, reduz também o impacto ambiental, melhora as condições de ambiência para o animal e aumenta a rentabilidade para o produtor. Embarque nessa jornada com o EducaPoint e comece hoje a transformar sua fazenda, alcançando maior produtividade aliada ao equilíbrio ambiental.
Módulos do conteúdo
O componente arbóreo no ILPF
Lançado em: out/2024
Especialista do conteúdo
Acesse esse e todos os outros conteúdos por apenas:
R$ 74,90 ao mês
O maior conjunto de aulas sobre produção de leite e corte no Brasil, agora com um foco crescente em sustentabilidade aplicada,
bem-estar animal, pecuária 4.0 e gestão e desenvolvimento pessoal, cobrindo uma lacuna de formação de técnicos e produtores.
Comece pelo teste grátis de 7 dias!