O transporte de animais é uma parte muito importante da cadeia de produção, especialmente de carne. Isso devido ao alto índice de estresse que acomete os animais nessas condições, especialmente se essas forem feitas em situações adversas.Confira as principais recomendações de boas práticas de manejo durante o transporte
O manejo de bezerras é ponto crucial para o sucesso na produção de leite. As bezerras de hoje serão as vacas de amanhã e por isso a preocupação com o manejo nutricional e o conforto destes animais devem ser considerados desde a concepção até a fase adulta.
É comum vermos projetos que tinham tudo para revolucionar o sistema produtivo de fazendas leiteiras e os resultados foram desastrosos. Isso não se deve ao sistema escolhido, mas sim à falta de um planejamento adequado, desde a escolha do modelo, do posicionamento do terreno e do tipo de material utilizado, até o manejo na estrutura já finalizada. Confira 3 erros comuns durante o planejamento de um Free Stall:
Mais um podcast no ar, e nesta 9º edição conversamos com Sandro Viechnieski, Médico veterinário e Sócio Gerente da área do Leite da StarMilk Alimentos, no oeste do Paraná, em Ceú Azul.
As vacas leiteiras vêm sendo criadas nos últimos séculos para produzir mais leite, resultando em muitos problemas de saúde diferentes nos rebanhos leiteiros. Dentre eles está a auto-sucção, que é quando uma vaca chupa os próprios tetos e geralmente inclui a deglutição de leite. O que fazer?
Assim como em qualquer setor, para ser bem-sucedido, um empreendimento rural necessita de uma equipe com colaboradores eficientes, engajados e com foco na missão e metas do negócio. Uma das etapas fundamentais para desenvolvimento das pessoas envolvidas na atividade é o feedback.
Como aumentar a eficiência produtiva de pequenas propriedades, garantindo renda para a família e oportunidades para que as gerações futuras permaneçam na atividade? O segredo está na gestão eficiente dos fatores produtivos. Uma das formas de acompanhar a eficiência da gestão é através do uso de índices zootécnicos e econômicos.
O sistema de pastejo rotacionado consiste na divisão da área em piquetes de acordo com a forrageira utilizada (número de dias de descanso) e dias de ocupação (tempo que os animais permanecem no piquete). A utilização desse sistema pode trazer muitos benefícios ao sistema produtivo. No entanto, ainda existem muitas dúvidas e muitos mitos envolvendo esse sistema.
A avaliação visual da morfologia dos animais visa selecionar animais que permanecerão mais tempo produzindo dentro do rebanho e que, durante o tempo de produção, sejam diluídos seus custos de criação. As principais causas de descarte são: úbere e pernas. Confira como deve ser a avaliação do úbere..
Quando a paixão pela produção de leite vem de berço e o sonho de produzir com qualidade se torna uma meta de vida, os obstáculos se tornam degraus para o sucesso! É com esta motivação que a Fazenda Iguaçu, do Grupo Star Milk, movimenta seus negócios. Para que mais pessoas conheçam - e se inspirem - nesse caso de sucesso, o EducaPoint acaba de lançar o novo curso on-line Star Milk: Os segredos da Fazenda Iguaçu para produzir leite de qualidade.
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados CNPJ 08.885.666/0001-86 Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP