A agricultura regenerativa leva a um solo saudável, capaz de produzir alimentos ricos em nutrientes e de alta qualidade.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, acertou um aumento de cerca de US$ 150 milhões por ano em exportações de carne bovina e suína in natura para o Canadá.
Neste blog, você vai entender o que é, como ocorre a transmissão, quais os sintomas e como prevenir e brucelose bovina no rebanho bovino. Leia mais!
A hiperqueratose da extremidade dos tetos de vacas leiteiras é um aumento da pele que recobre a região do canal do teto e orifício externo.
Os sistemas de ordenha apresentam grandes superfícies de contato, as quais requerem adequados procedimentos de limpeza.
Inúmeros aditivos são estudados e utilizados em dietas de vacas leiteiras com diversos benefícios potenciais. O principal mecanismo de ação é a mudança na fermentação ruminal, como no caso os ionóforos, leveduras, probióticos, tamponantes, enzimas, óleos essenciais, entre outros.
Como gerenciar a diarreia em bezerras, tanto na questão da terapêutica adequada, quanto na questão da prevenção da doença?
O uso da linha de ordenha na fazenda pode trazer grandes benefícios ao produtor pois, além de impedir a contaminação de vacas sadias por bactérias causadoras de mastite, pode otimizar a produção de leite de qualidade.
O Streptococcus agalactiae é uma bactéria Gram-positiva e um dos mais conhecidos patógenos contagiosos causadores de mastite bovina, cujo principal reservatório é a glândula mamária.
Surtos de doenças respiratórias em confinamento podem chegar até 75% de morbidade e ser a causa de até 70% das mortes de animais confinados, animais com pneumonia crônica tem redução de até 8,4% no seu peso final e perda de 24,7% na qualidade de carcaça.
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados CNPJ 08.885.666/0001-86 Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP