Todo setor exige um conjunto especializado de habilidades necessárias - e o agro não é exceção. Confira 9 habilidades essenciais para todo profissional que trabalha no agro.
O diferimento de pastagem consiste em vedar uma determinada área de pastagem no final da estação de crescimento, possibilitando, dessa maneira, que a forragem acumulada seja utilizada durante a entressafra. É uma técnica que pode ser utilizada como uma alternativa para contornar a questão da estacionalidade de produção das plantas forrageiras, um dos principais entraves ao aumento da taxa de lotação animal em pastagens ao longo do ano.
A eficiência alimentar na pecuária é uma daquelas coisas frequentemente comentadas, mas nem sempre interpretadas da mesma maneira. Da mesma forma, quando perguntados sobre o que se está fazendo na fazenda para aumentar ou manter uma taxa constante de eficiência alimentar, quantos seriam capazes de dar uma resposta concreta? Embora esse conceito possa ser um pouco complicado e muito multifacetado, você ficará surpreso com o quanto pode ser influenciado pelo manejo diário simples.
Para determinar a melhor terapia para um caso clínico de mastite, uma amostra estéril de leite deve ser coletada e cultivada para tentar identificar o organismo causador. Ao identificar o organismo causador do caso clínico de mastite, um protocolo de tratamento direcionado pode ser empregado.
Neste momento, muitos produtores estão colhendo o milho para silagem ou irão colher a partir do próximo mês. Quando a colhedora vai para o campo, a equipe necessita decidir como a máquina irá processar a planta de milho, gerando o que chamamos de tamanho de partículas.
Em momentos de crises econômicas, como o que estamos vivendo agora e que deve perdurar por um longo período, os produtores rurais devem buscar oportunidades para aumentar as margens e/ou cortar os custos em sua propriedade. Conhecendo a grande contribuição das despesas com a alimentação das vacas para os custos operacionais totais da fazenda leiteira, é importante avaliar cuidadosamente esses aspectos da gestão.
É possível ter uma alta eficiência reprodutiva mesmo em fazendas com alta produção de leite. Para isso, é necessário não pensarmos somente no manejo reprodutivo, passando a ter uma visão holística do que está acontecendo com essa vaca leiteira moderna.
Para enfrentar o período frio e seco do ano, os pecuaristas têm algumas alternativas para minimizar as consequências da escassez de pastagem, comum nesta época em algumas regiões do país. Uma das possibilidades é o cultivo de espécies forrageiras de clima temperado por sobressemeadura em áreas de pastagens tropicais.
Tentei ler um artigo interessante no Medium, mas minha cota de artigos grátis do mês já tinha acabado. Paciência, pensei. Não dá para ler tudo.
Manter um número baixo de células somáticas nos tanques é uma boa estratégia de gestão de fazendas leiteiras. A baixa contagem de células somáticas está associada à melhoria da qualidade do leite, maior prazo de validade e produção de queijo após o leite sair da fazenda, aumento da produção de leite e custos veterinários e medicamentos reduzidos.
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados CNPJ 08.885.666/0001-86 Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP